Em uma retrospectiva de final de ano divulgada nesta manhã, o Reddit diz que sua base de usuários cresceu 30% este ano para atingir 430 milhões de usuários ativos mensais, a partir do final de outubro. Seus usuários também contribuíram com 199 milhões de posts, 1,7 bilhão de comentários e 32 bilhões de votos positivos, diz a empresa.

No ano passado, o Reddit relatou 330 milhões de usuários ativos mensais – maiores que o Twitter.

Os comentários mensais e as visualizações mensais também aumentaram anualmente em 2019, com aumentos de 37% e 54%, respectivamente.

O post mais votado este ano referenciou a captação de recursos do Reddit liderada pela chinesa Tencent, que em fevereiro liderou a Série D de US $ 300 milhões do Reddit, avaliando o site em US $ 3 bilhões. Os usuários estavam preocupados no momento em que o investimento levaria à censura chinesa, o que os levou a inundar o site com imagens que seriam proibidas na China. Uma delas, uma foto de “homem tanque” na Praça Tienanmen, tornou-se o post mais votado , com 228.000 votos.

Enquanto isso, o post mais votado da AMA (Ask Me Anything) no site foi com Bill Gates, que recebeu 110.000 votos positivos.

O Reddit também observou uma série de tendências em suas mais de 100.000 comunidades ativas, incluindo aumentos consideráveis ​​nas 50 principais comunidades de beleza e estilo, que cresceram 63 +% e 52% + ano a ano, respectivamente. Até certo ponto, esses aumentos foram motivados pelas brigas de beleza dos blogueiros – por exemplo, a comunidade r / beautyguruchatter aumentou 87% ano a ano. A comunidade de r / skincareaddiction era a comunidade de beleza mais popular, atingindo mais de 1 milhão de assinantes, diz o Reddit.

As comunidades do Reddit voltadas para o casamento também cresceram, com r / casamentos acima de 10k em 109% e r / bridezillas em 852%, ano após ano. As comunidades familiares e parentais cresceram 87% ano a ano.

As 50 principais comunidades de alimentos cresceram 35% ano a ano e várias comunidades focadas em espíritos cresceram – como r / tequila (+ 99%), r / uísque (+ 52%), r / vodka (+ 44%), r / bourbon (+ 27%) e r / vinificação (+ 16%). As 50 principais comunidades de fitness / bem-estar cresceram 30%.

As notícias também foram um grande foco no Reddit este ano, com as 50 principais comunidades de notícias crescendo 17% ano a ano. A empresa, em 2018, lançou sua guia “notícias” para direcionar mais tráfego para artigos oportunos. Isso parece ter funcionado, dados os aumentos. Este ano, as principais notícias incluíram as audiências de Robert Mueller, o atual inquérito de impeachment, os protestos de Hong Kong, as mudanças climáticas e muito mais; r / política continuou sendo a principal comunidade de notícias.

Em outras partes do site, as 50 principais comunidades de entretenimento cresceram 27%, as 50 principais comunidades esportivas cresceram 34% e as 50 principais comunidades de jogos cresceram 42%.

O relatório completo tem ainda mais dados e detalhes.

Uma coisa que a revisão de fim de ano do Reddit não aprofundou, no entanto, foram seus números difíceis em torno de visualizações de página ou receita. Diz-se que o Reddit está no caminho de atingir US $ 119 milhões em receitas de publicidade nos EUA este ano, de acordo com uma previsão da eMarketer, que daria uma participação de 0,1% no mercado de publicidade digital nos EUA. Em 2021, os analistas estimavam que mais do que dobraria essas receitas, para US $ 261,7 milhões, para reivindicar uma participação de 0,2%. Espera-se que os dispositivos móveis representem 57% da receita em 2019.

Leia também: YouTube alerta criadores de declínio na contagem de assinantes em meio à eliminação de contas fechada

Fonte: techcrunch.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here